quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Desabafo....

Esta semana li num blog que a literatura é uma ocupação solitária. Concordei, amei a frase. E fiquei pensando o que seria o jornalismo? Não cheguei a nenhuma conclusão, só que, se Deus me desse a oportunidade de voltar no tempo, não faria. O jornalismo seria para mim como aqueles amores platônicos, da juventude, quando a gente se apaixona por um guitarrista de uma banda de rock longínqua, no tempo e no espaço. Hoje ele é para mim como aqueles relacionamentos loucos, de mulheres que apanham todos os dias e nem por isso deixam de amar. É isso. Só um desabafo de uma operária solitária da comunicação.

Um comentário:

  1. Escrever é algo solitário e incógnito. Tu nem sabe se irão ler ou comentar. E o jornalismo Aparenta não ser tão solitário, tem a equipe da redação cobrando a pauta, mas é mais aflitante ainda. Um livro, talvez, quem comprou comece a ler e desista dele, anos(ou dias) depois esta ou outra pessoa ira lê-lo. O jornal não, se não lerem vai pro lixo ou virar forro da caixinha do cão ou tapete pro carro. Tem assinantes que nem sabem que a gente existe. Eles olham apenas as tirinhas dos quadrinhos e dicas da novéla e horóscopo. Quando leem tu não sabe qual a reação ou comentário que surtiu. Mas inventaram os blogs, que são mais interativos e fazem a gente não se sentir tão só.
    Por falar nisso me visite qualquer dia destes
    http://bissigoricco.blogspot.com/

    ResponderExcluir